domingo, 28 de agosto de 2011

Sprint Triathlon Cuiaba - Agosto 2011

Neste domingo tivemos mais uma etapa da Federação de Triathlon do Mato Grosso. Parabens a todos que participaram, independente da colocação. Todos são guerreiros.
Parabens especial ao Cel.Zaqueu que foi o vencedor.
Abaixo algumas fotos do evento.






segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Corrida das Águas - Chapada dos Guimarães 2011

Entrei em contato com o pessoal da Agua Lebrinha para me informar sobre a corrida que eles irão promover em Chapada dos Guimaraes em novembro e tive esta resposta da Flavia lá da Agua Lebrinha :

"A Lebrinha está com o projeto Corrida das Águas para o dia 6 de Novembro em Chapada. As inscrições vão ser abertas a partir de Outubro, mas já coloquei o seu interesse no meu cadastro e assim que começar já entro em contato,ok? O percurso será de 10km, e no dia anterior estamos fechando uma palestra com o atleta Bernardo Fonseca, do Planeta Extremo do Fantástico.
Aguarde, que todas as informações vão estar no nosso site(http://www.lebrinha.com.br/)  a partir de 15 de setembro"

Fico feliz em saber que teremos mais uma prova, que com o apoio de uma grande e tradicional firma do nosso Estado, tem tudo para se firmar como um grande evento.
Sejam bem vindos e que tenhamos uma grande prova




domingo, 21 de agosto de 2011

Corrida do Carteiro Mato Grosso 2011

A proxima corrida aqui em Cuiaba será no proximo dia 4 de setembro sera a Corrida do Carteiro com um percurso de 11 km e tera o tempo marcado por chip.
O percurso tem uma dificuldade média, sendo que só tem uma subida de uns 700 mts entre os quilometros 9 e 10.
Temos que torcer que o tempo seja um pouco fresco, o que não é o esperado no mes de setembro aqui em Cuiaba.
A corrida teve a data mudada para setembro e parece que as inscriçoes ainda estao abertas nas agencia dos Correios, sendo necessario levar 2 latas de leite em pó para a inscrição.
Trajeto:

Corrida Homem do Mato 2011

Hoje participei da Corrida Homem do Mato uma realização da Policia Militar do MT. É uma corrida de 10 km que se caracteriza por ter um percurso dos mais pesados das corridas de rua de Cuiaba, ja que a corrida é praticamente só subida(a variação é de 17mts) porém é bem organizada e com boa distribuição de água no percurso.
Após uma semana de um calor insuportável, em torno de 40º e umidade de 12 a 16% neste domingo por incrivel que pareça tivemos uma queda brutal da temp. e hoje saimos para correr com temp. de 14ºC e chegamos com 18ºC, uma delicia para se correr.
Consegui fechar com 47' 33"

Trajeto: http://connect.garmin.com/activity/embed/108216708

Abaixo algumas fotos da prova:






domingo, 14 de agosto de 2011

Corrida Esperança - Cuiabá 2011

Hoje tivemos a Corrida Esperança que ocorreu em varias Capitais Brasileiras, sendo parte do projeto Criança Esperança.
Infelizmente a corrida foi pouco divulgada aqui em Cuiaba o que levou a ter um público pequeno, mesmo sendo somente 5km e tendo junto uma caminhada de  4km. Foi uma corrida que cobrou 35 reais de inscrição, com parte da renda revertido parao projeto Criança Esperança da Rede Globo e foi coordenado nacionalmente pela Yescon.
Apesar do calor que esta fazendo nesta época do ano, saimos com 24ºC às 8 hs ,umidade em torno de 50% e cheguei com temperatura de 28ºC, a corrida foi pontual na sua saída , boa distribuição de agua no trajeto. A corrida percorreu as 2 avenidas principais da cidade, sendo a primeira parte com uma longa descida e a segunda parte com 2 pequenas subidas e uma subida bem longa, que apesar de trajeto ser curto deu uma canseira nos corredores.
O Kit distribuido ontem foi muito bom como mostra a foto abaixa. Esperamos que possamos ter outras versões desta corrida em nossa Capital. Apesar do calor fiquei descepcionado pois queria fazer em 23min. e acabei estourando em 1min. a proposta, mas faleu pela festa. Agora se preparar para domingo próximo que tem a corrida do Homem do Mato de 10 km onde  bicho pega, pois é uma corrida em que é toda em subida, com 3 grandes subidas no segunda metada de prova.

Corrida Esperança: 5 km
Tempo: 24'.05"(pace 4:48min/km)
Abaixo algumas fotos da corrida:










segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Meia Maratona de Assunção 2011

No dia 7/8 participei da Maratona de Assunção, evento em que ocorrem também a Meia Maratona e uma Corrida de 10km. É uma prova que esta na sua 2ª edição, muito bem organizada, desde a entrega dos Kits, em uma antiga Estação Ferroviaria, onde ocorre uma exposição, venda de material esportivos além de festividades ao final da tarde na 5ª e 6ª e no sábado às 18 hs teve o jantar de Massas para os atletas da Maratana e Meia.
A prova:
Achei o percurso um pouco pesado, comparando com a Meia do Rio, pois tem várias subidas com extensão de 600mts a 800mts, principalmente na primeira parte da prova. A distribuição de água foi ótima, em média a cada 3 km em copo aberto e tambem teve 2 postos de powerrade em garrafa. Saimos as 7hscom uma temp de 20ºC e cheguei com temp. de 28ºC com sol aberto durante toda a prova. Tinha vindo da Meia do Rio e após treino leve na primeira semana na metade da segunda semana fiquei resfriado, o que impediu de fazer 1 longo de 16k programado um treino intervalado e um de rodagem, mas que isso não sirva de desculpa.

Fiz a prova em 1h51.59 , fiquei em 94º na classificação geral e em 6º na minha faixa etaria(55 a 60anos).

Os tempos no geral eu achei um pouco alto, o primeiro lugar masc.(queniano) na Meia fez em 1h07.06 e o fem.(queniana) fez em 1h16.46. Na Maratona o primeiro lugar masc. fez 2h17.35(queniano) e no fem.(queniana) 2h53.10 (fonte: http://www.pmcpy.org/mia2011res.php ).
Tive o prazer de conhecer pessoalmente um grupo brasileiro que participa de corridas de Ruas pelo Brasil e exterior os BALEIAS (http://baleias-corridaderua.blogspot.com/), um pessoal muito simpatico e alegres capitaneados pelo Miguel Delgado.
No retorno ao Brasil vim no voo ao lado dos atletas do Cruzeiro, o João da Bota que foi o 2ºcolocado na Meia e o João Gari que participou da Maratona mas teve uma lesão no percurso e teve que desistir. Este ano o pódio no masculino e feminino foi todo Queniano.

Abaixo algumas fotos desta Viagem e da Corrida .

                                     Kit da prova: Camiseta e Boné e Sacolas Adidas
                                         Bike na Expo
                                         Entrega dos Kits
                                          Espaço Expo
                                          Espaço Expo
                                          Espaço Expo
                        Lojas expo. Tenis Newton um proposta baseado no barefoot
                                         Espaço Expo - 1º Trem Paraguaio
                                          Espaço Expo 
                                          Espaço Expo
No Hotel com a tropa de Elite Queniana
                                         Praça da Largada
                                         Espaço para autoridades na Largada
                                         Na expectativa da largada
                             Profª preparando-se para fazer aquecimento do publico
                      A segurança ostensiva na Cidade é impressionante(deviamos copiar)
                                          No aguardo da largada:
                                        
                                       

               Dois Brasileiro que cruzei durante o percurso( o de vermelho é do MS)

                                         Pessoal guerreiro do Hands cycle
Na chegada

                                          Técnico e atletas do Cruzeiro
                                  Baleias na recuperação pós prova na porta do Hotel
                          Minha esposa e Eu no preparo para a prova na 5ª feira 

                             Na fase de hidratação e alimentação, no pós prova