terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Balanço de 55 anos de atividades esportivas

Neste final de ano de 2011 , ano que completei 55 anos, acabei fazendo uma retrospectiva da minha vida esportiva.


Por ter um pai prof. de Educação física, com o incentivo dele comecei aos 6 anos com a natação e com o passar dos anos fui praticando várias modalidades esportiva como basquete, caratê, canoagem, rafting, tiro prático por muito tempo, 2 corridas de orientação e um pouco de Mountain bike.

Durantes estes anos todos sempre corri em torno de 5 km umas 2 vezes por semana para manter a forma, sendo que somente em 2001 aos 45 anos, participei da minha primeira corrida de Rua aqui em Cuiabá, na clássica Corrida de Reis, o que para mim foi um imenso desafio pois nunca tinha corrido esta distancia. Lembro da ansiedade no dia da corrida e como aqui é muito quente, por medo, acabei levando água em um camel bag, pois não sabia que se distribuía água no percurso, o que acabou sendo um grande desperdício, além do peso extra. Como tinha me programado para correr em 1h e consegui fazer em 56 minutos, comecei a intensificar um pouco mais meus treinos de corrida, mas mesmo assim sem aumentar muito as distancias. Só a partir de 2008 é que comecei a ler mais sobre treinamentos, tipos de pisada e outras variáveis que se tem em corrida sendo que daí em diante passei a fazer treinos mais orientados e direcionados para o tipo de prova que eu iria fazer.

De 2001 a 2005, com exceção de 2004, eu só tenho os registros dos meus tempos das Corrida de Reis pois não registrava os meus tempos das outras corrridas que participei, o que só comecei a fazer a partir de 2006, sendo que com isso tenho um registro de 120 corridas até hoje, sendo que desta, são 4 participações em Meia Maratona, o que correspondeu a 615,29Km de corridas, além de 3 participações em Sprint Triathlon aqui em Cuiabá.

Espero agora poder fazer novo balanço aos 60 anos. Até lá.

quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Lutador MMA com amputação congenita

Este é um exemplo para aquelas pessoas que ficam reclamando da vida por por ter uma dificuldade fisica temporário ou permanente.
O lutador Nick "Notorious" Newell vence a sua 6 luta consecutiva de MMA. Ele nasceu com uma amputação congênita .
De uma olhada no video da luta no link abaixo

http://www.midianews.com.br/?pg=video&idVideo=7840

segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Porque o GPS marca uma distancia diferente?

Todos aqueles que usam um relogio com GPS ja notaram que as marcações deles geralmente não batem com a marcação oficial da prova. Para aqueles que ainda não sabe o porque disso, abaixo tem um link para um video da Revista O2(oxigenio TV), com a explicação tecnica.

http://t.co/kxCodn47