sexta-feira, 31 de maio de 2013

Corrida Homens do Fogo

Estao abertas as incrições para a tradicional Corrida Homens do Fogo, que agora esta desde a ultima edição, em um trajeto novo e plano
Inscrições:
http://www.bombeiros.mt.gov.br/eventos/corrida/2013/?f=inscricoes

ou pelo site:
www.mtfitrun.com.br


Infelizmente estarei viajando e pelo segundo ano não poderei participar neste novo trajeto.
Bons treinos a todos

quarta-feira, 29 de maio de 2013

Caminhar 3h por semana reduz risco de AVC entre mulheres

Caminhar 3h por semana reduz risco de AVC entre mulheres, diz pesquisa

Estudo realizado na Espanha indica que a prática de uma atividade física moderada e recreativa diminui as possibilidades de desenvolver derrame

Estudo realizado por pesquisadores do Múrcia Regional Health Council, na Espanha, indicou que caminhar três horas por semana ou pelo menos 210 minutos reduz o risco de derrame entre as mulheres. Essas informações foram publicadas pela revista científica "Stroke".

Para chegar a esse resultado, um total de 33 mil homens e mulheres com idade entre 29 e 69 anos foram avaliados sobre a quantidade de atividade física que eles realizaram no período de 1992 e 1996. Depois, os seguiu até 2006 para assim verificar quantas complicações cardiovasculares surgiram.

No final do período de seguimento, os investigadores contabilizaram o número total de acidentes vasculares cerebrais em homens e mulheres, que atingiram 442 participantes.

Outras análises mostraram que as mulheres que caminharam mais de três horas por semana tinham 43% menos probabilidade de desenvolver um acidente vascular cerebral em comparação com aquelas que não praticavam nenhuma atividade física.

- A mensagem para a população em geral permanece semelhante. Praticar regularmente uma atividade recreativa moderada é bom para a saúde - afirmou o autor do estudo, José Maria Huerta.
Fonte: Globo Esporte
Bons treinos!
Equipe Fast Runner
Por Fast Runner

terça-feira, 21 de maio de 2013

Avaliação da Meia Maratona de Lima 2013

No dia 19 de maio participei da Meia Maratona de Lima, uma prova que é composta e  percursos, 10k, 21k e 42k. A meia e a maratona largaram as  7h e os 10k largou as 8:30hs.
O clima estava otimo em torno de 17 graus, na altimetria da meia apos uma subia nos 4 primeiros km (de 130 para 170 mts) apos ela apresenta um desnivel ate aproximaamente  o km 14 (170 para 93mts) e depois apresenta uma subida ate a chegada(93 para 130mts).

Eu tinha me programado para fazer um sub 1h50 porem acabei dando uma quebrada no final e acabei terminando em 1h50m41seg.

Esta foi a 5 edição da corrida e segundo a coordenação da prova tiveram 14 mil inscritos, porem vendo o resultado da prova , tivemos 10.672 concluites, sendo nos 10k 6.695, nos 21k 2.631 e nos 42k 1.346 concluintes. Este ano os africanos chegaram e levaram tudo, para variar.

A cidade de Lima é bem interessante e vale o passeio, para quem gosta de gastronomia, o que não é o meu perfil, ira gostar muito pois atualmente Lima é considerada a capital gastronomica na America do Sul.

A feira da prova é em um espaço aberto no Parque da Aguas, um lugar muito bonito, e como não chove em Lima ela ocorre em um espaço aberto. É uma feira pequena, com os produtos so da Adidas que é a patrocindora da prova. Os preços dos tenis e produtos esportivo são os mesmo do Brasil, para quem pegou o Kit na sexta a tarde tinha direito a entrar no parque sem pagar (entrada 2 nuevos solos) e assistir o show das aguas que acontece as 19hs e que é muito bonito, alem das varias fontes que ficam todas iluminadas.

Trajeto: http://connect.garmin.com:80/activity/embed/316334524

Colocação geral 540( na fx etaria 55 a 64 fiquei em 20)

Tempo oficial: 1.50.41

Abaixo algumas fotos que eu e minha esposa tiramos do evento.



 
                                         
                                          Parque da Aguas






 
                                        

                                       Leonardo, um brasileiro que acabei conhecendo no dia da prova  



                                                   Eu dando uma entrevista no final da prova







sábado, 4 de maio de 2013

Corrida Esperança 2013 - Etapa Cuiaba

Já estão abertas as inscrições para a Corrida Esperança 2013, Etapa de Cuiabá, que sera realizada no dia 4 de Agosto. Está sera a terceira edição da prova que tem a renda revertida para o projeto Criança Esperança.
Link para a inscrição:

http://www.yescom.com.br/corrida_esperanca/index.htm