segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Exercicio fisico regular diminui risco cancer de endometrio

UM NOVO ESTUDO CONSTATOU que mulheres que se exercitaram por pelo menos 150 minutos por semana apresentaram risco reduzido de desenvolvimento de câncer de endométrio. A pesquisa, feita na Escola Yale de Saúde Pública, nos Estados Unidos, foi apresentada esta semana na Conferência de Pesquisa para Prevenção do Câncer da Associação Norte-Americana de Pesquisa sobre o Câncer, na Filadélfia. O estudo é consistente com trabalhos anteriores que apoiam a associação entre atividade física e menor incidência desse tipo de tumor. Os pesquisadores avaliaram 668 mulheres com câncer de endométrio, comparando os resultados com os observados em 665 outras sem tumores. Aquelas que praticaram exercícios por 150 minutos ou mais por semana tiveram risco 34% menor de desenvolver tal tipo de câncer do que as que se mantiveram sem atividade física. A associação se mostrou mais pronunciada entre mulheres ativas e com índice de massa corporal (IMC) inferior a 25, as quais apresentaram risco 73% menor do que as que não praticaram exercícios e tinham IMC maior do que 25. Mas os efeitos da atividade física se mostraram importantes mesmo entre as mulheres com sobrepeso ou obesas. As que tinham IMC acima de 25, mas praticaram mais de 150 minutos de atividade física por semana, tiveram risco 52% menor de desenvolver a patologia.


Fonte: http://www.jornalcorrida.com.br/runbrasil/?p=1245

segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Volta a Ilha 2011


Hoje teve os sorteio das equipes para a Volta a Ilha 2011. Nossa equipe(Pantanal Runners) foi sorteada novamente, ou seja, em 30 de Abril de 2011 estaremos em Floripa novamente para esta prova que é uma grande confraternização. Espero que apos 2 anos seguidos de chuva este ano a gente possa correr a prova sem chuva.

domingo, 21 de novembro de 2010

Mini maratona do SESC Cuiaba 2010

Distancia : 7 km
Clima fresco
Tempo: 30.42
Pace: 4,44 min/km
Colocação: 152(geral) e 14 (faixa etaria)

trajeto
http://connect.garmin.com/activity/embed/57471841

se vc nao conseguir ver o seu resultado no site do sesc entre no site da chiptiming(http://www.chiptiming.com.br/) e veja o resultado por la

quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Carlos Dias Chegando em Cuiaba

Hoje fomos eu, o Fernando e o Valdecarlos recepcionar o ultra maratonista Carlos Dias que estava vindo de Chapada dos Guimaraes, encontramos com ele no Km 32 e viemos caminhando e andando ate aqui





segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Projeto Pedais pelo Mundo

Hoje conheci em um site, um projeto interessante que o Felipe Cesar esta executando, meus parabens pela coragem de executa lo. Deem uma olhada no site do projeto:
http://pedaispelomundo.com/