domingo, 30 de setembro de 2012

3ª Corrida de Cara limpa contra as Drogas

Hoje tivemos a terceira edição da corrida "De Cara limpa contra as Drogas ", uma iniciativa da Secretaria de Segurançã Publica do Estado e Policia Civil.
É uma corrida curta , de 5km, que por isso tem um publico bem eclético, que reune quem ja corre com varias pessoas que estão se iniciando nas corridas, o que é sempre bom para o esporte.
O trajeto é bem gostoso, com 3 pequenas subidas para dar uma quebrada , mas bom de se correr, por ser uma corrida rápida e diferente das de 10 e 21 km temos que tentar manter um ritmo rápido o tempo todo.
Trajeto: 5 km
Tempo: 22'45''

Percurso: http://connect.garmin.com:80/activity/embed/228416259

Algumas fotos abaixo, gentileza do site www.mtfitrun.com.br

                                                      Prof. Valdecarlos


 
 
Algumas fotos do site do prof Durval

Um grupo de Corredores que tive o prazer de conhercer hoje - Familia Almeida e Amigos

            
                                      Grupo treinado pelo prof Valdecarlos
 
                                         Grupo treinado pelo Bristol
 
                                          Meu barbeiro e tambem corredor



sábado, 29 de setembro de 2012

2ª Corrida das Aguas - Chapada dos Guimarães

Em novembro teremos a segunda edição da Corrida das Aguas na Cidade de Chapada dos Guimarães.
Este ano teremos as opçoes do trajeto de 5 e 10km para que todo mundo possa participar e curtir o novo trajeto.
Esperamos todos lá.


domingo, 23 de setembro de 2012

Um grande exemplo

O canadense Ed Whitlock é um daqueles exemplos vivos de que a corrida não tem idade. Aos 81 anos, ele ainda segue na ativa e fazendo marcas que deixam muitos garotões no chinelo. Neste domingo (16/9), Whitlock registrou a marca de 1h38min59s na Meia Maratona de Milton, Ontario, sua cidade natal. De quebra, ele alcançou o recorde mundial para corredores com mais de 80 anos, superando em 29 segundos o antigo tempo.

Whitlock não teve um período fácil antes da competição, pois vinha de uma lesão e não conseguiu chegar ao ápice de sua forma física para a competição. "Eu tive problemas com as lesões esse ano e não estou 100% em forma, mas fiquei aliviado ao bater o recorde da meia mesmo sem o treinamento ideal, declarou o canadense, que treina perto de um cemitério em sua cidade.

Algo parecido aconteceu quando Whitlock quebrou o recorde da maratona para corredores de sua idade. Em novembro do ano passado, ele sofreu uma queda no gelo e teve uma costela fraturada. Um mês depois e com o tempo de 3h15min54s, ele tinha a nova melhor marca da maratona para atletas com mais de 80 anos.

Ativa Comunicação
Especial para o Terra

terça-feira, 11 de setembro de 2012

Meia de Punta del Este 2012

No dia 9 de setembro participei da Meia Maratona de Punta del Este. Ainda é uma prova com um numero pequeno de participantes pois entre a Maratona, Meia e 10k nao deve ter dado 1500 participantes. Ela é bem organizada, sendo que o trajeto da meia é bem plano, a beira mar em grande parte do trajeto, vai se ate o quilometro 13 onde faz se o retorno da meia e maratona. No km 16 a maratona vira a direita e vai para um trajeto pelo bairro, que disseram ter varios desvios e algumas subidas o que faz ser um pouco pesado o trajeto ao contrario da meia.
Não sei se por ter uma concorrencia pequena, mas os tempos foram muitos altos, pois o ganhador da maratona foi o brasileiro Adriano Bastos com o tempo de 2:30:52 o que é um tempo alto sendo que a primeira mulher, a chilena Paola Molina chegou com 3:16:12 e na Meia o ganhador foi o uruguaio Santiago Godoy com 1:13:44 e no feminino a brasileira Rosilene Silveira Jesus com 1:22:25.

Eu fiz com o tempo de 1:46:16, ficando na colocação geral em 136º e na faixa etaria em 5º. Fiquei satisfeito como o resultado, pois foi o meu melhor tempo em meia maratona e principalmente por estar um ano mais velho e ter diminuido um pouco o tempo, mas ficou o gostinho que é possivel tentar o tempo de 1h45m, pelo menos passa a ser uma meta a ser tentada.

http://connect.garmin.com:80/activity/embed/221572477

Abaixo algumas fotos do evento

Saida do Hotel, temperatura de 11ºC e vento dando uma sensação termica mais baixa
 Eu com muito frio e o Vitor achando o tempo so fresquinho








 Marcadores de tempo, impressionante a manutenção do ritmo deles



 Chegada do brasileiro Adriano Barros, vencedor da Maratona






 Cuiaba sendo representada na Meia e na Maratona


 Hidratação a noite

Passeio Montevideo 2012

Este ano fui participar da minha segunda Meia Maratona fora do Brasil, em um projeto que tenho de conseguir participar das Meias que compõem o Circuito Sul Americano de Meias Maratonas, ja participei no Rio de Janeiro e Assunção em 2011, esta ano fui para Punta Del Este.
Como não conhecia Montevideo eu e minha esposa fomos no dia 5/9 para la e ficamos ate o dia 7/9 quando  fomos de onibus para Punta.
Montevideo é uma cidade interessante, infelizmente, aos meu olhos, uma Cidade que se encontra muito abandonada, predios sem manutenção, a Cidade tem um projeto arquitetonico muito interessante, com vias largas, calçadas bem dimensionadas, porem sem manutenção, o que  é uma pena. A região de Carrasco é a região rica da Cidade, com casas belissimas. Fizemos um City Tour pela cidade para ter uma ideia da cidade que dura em torno de 3hs. Durante a manha ja tinhamos ido ao Mercado Municipal e almoçado la e aproveitado para andar por esta regiao, desde o nosso hotel que estava no centro da cidade. A noite fomos assistir a um espetaculo de ballet contemporaneo de um grupo argentino no teatro Solis, um teatro de tamanho médio mas muito bonito.
O Uruguai tem em torno de 3,5 milhões de habitantes, sendo de 1,3 milhões moram em Montevideo.
Abaixo algumas fotos deste nosso passeio

O taxis tem um vidro dividindo o motorista dos passageiros


Imagens do Teatro Solis

 Minha esposa e o amigo Victor que correu a Maratona de Punta



 Fotos do City Tour








 Uma exposição de fotos na rua tendo como modelos crianças com Down



 Fotos do Mercado Municipal




Entrada do Teatro Solis
 Shoping Punta Carrera
 Entrada do espetaculo que fomos e uma nota de 100 pesos que é muito bonita