quarta-feira, 28 de agosto de 2013

4ª Corrida de Cara Limpa Contra as Drogas

A quarta edição da Corrida de Cara Limpa contra as drogas acontece na UFM e sera no dia 6/10/2013.
Dia 9/9 inciaram as inscrições, tem que ir no site http://www.policiacivil.mt.gov.br/images/4-corrida-de-rua.png imprimir a ficha de inscrição e depois ir em uma das delegacias que estão listadas no site para fazer a entrega da ficha e de 1 kg de alimento não perecivel.
A Corrida sera de 6 km com saida e chegada na UFMT, em frente ao Teatro, e os chips serão para os primeiros 1000 inscritos.

Novo Trajeto
O percurso da 4ª Corrida de Rua De Cara Limpa Contra as Drogas, que acontece no domingo 6 de outubro, em Cuiabá, foi alterado em razão das obras da Copa do Mundo de 2014. A distância percorrida pelos participantes que antes era de aproximadamente 5 quilômetros passa a ser de 6 quilômetros em razão da mudança do trajeto.
A competição terá largada às 7 horas da manhã em frente à Biblioteca da Universidade Federal do Mato Grosso (UFMT), com saída na faixa de pedestre. Os competidores seguem sentido bairro Boa Esperança, passando na Avenida Alziro Zarour e Avenida Edgar Vieira e viram a esquerda na rua 24, chegando ao trevo de acesso à Estrada do Moinho.
A mudança do percurso acontece neste momento, onde os atletas devem virar a esquerda na Estrada do Moinho, seguir até o trevo do bairro Pedregal, e retornar pelo mesmo trajeto no sentido contrário da pista, retomando o percurso na rua 20 do bairro Boa Esperança, com a chegada no mesmo ponto de largada, a faixa de pedestres da Biblioteca da UFMT.
Para a gerente do “De Cara Limpa Contra as Drogas” e organizadora da corrida, Caroline Infantino, apesar do aumento de 1 quilômetro no trajeto a mudança trouxe benefícios aos participantes da corrida. “Além de o percurso ser mais bonito, o asfalto está em melhores condições neste trecho”, disse.
No antigo trajeto, os atletas deveriam virar a direita na Estrada do Moinho, seguir até o trevo do bairro Recanto dos Passáros e retornar no sentido contrário da pista.

terça-feira, 27 de agosto de 2013

Desafio Asics - Contra Relogio 21 K

Hoje recebi minha camisa referente ao desafio 21K realizado pela revista Contra Relogio, eu participei no desafio sub 1h50m nos 21km.
Consegui o tempo de 1h46m na Meia Maratona de julho no Rio de Janeiro.
Ano passado participei do desafio sub 50 nos 10km, onde consegui o tempo de 49min na Fila Night Run em Curitiba.
Parabéns a revista Contra Relogio por estes estimulos para nos corredores amadores.

Meia Maratona CDL Cuiabá 2013

Dia 29 de setembro teremos a primeira edição da Meia Maratona CDL de Cuiabá, ela tera as modalidades DUPLA e QUARTETO.
Serão 1500 vagas.
Extra oficialmente o trajeto sera um circuito de 5 km.
Quem quiser fazer a inscrição pode acessar o endereço: www.cdlcuiaba.com.br ,
Eu ja estou inscrito na modalidade dupla.

domingo, 18 de agosto de 2013

Corrida PM 2013 - Tenente Neteslau

Hoje tivemos mais uma edição da tradicional corrida da PM do Estado do MT, a Corrida Homem do Mato(Ten. Neteslau) e mais um ano com a temperatura muito agradavel apesar do tempo seco.
O suporte de agua Lebrinha no percurso foi muito farta e com agua gelada, parabens a organização e a Lebrinha.
Ja participei nestes ultimos 12 anos de várias edições desta prova , com varios trajetos diferentes, sendo que nos 2 ultimos anos tem se usado o trajeto atual, que eu pessoalmente gosto muito, é um trajeto na primeira metade dos 10km relativamente facil, porem a segunda metade é cheia de subidas.
O que tenho notado é que a organização da prova tem piorado nos ultimos anos, talvez pela falta de patrocinadores e apoiadores, o que deve estar impactando em falta de orçamento para a prova, a qual nao tem distribuido medalhas aos finalista bem como os premios ao vencedores estão a cada ano sendo de menores valores. Espero que possam revertes este cenario para os próximos anos.

Distancia: 10 km (no garmin 10,170)
Trajeto: http://connect.garmin.com:80/activity/embed/361203060

Tempo: 48:43

Algumas fotos abaixo, algumas são minhas, outras peguei de varios amigos.


     
                                         Irmãs Sabino, multicampeas
 
                                         Grande corredor, Dr Vilmar

                                         As amigas Luciana e Andreia no podiun

                                        No aquecimento

                                       Na companhia dos amigos da Equipe Digoreste


                                         Grandes amigos da "Equipe Toco"

domingo, 11 de agosto de 2013

Cuiaba NightRun 2013

Ontem a noite tivemos uma prova muito gostosa aqui em Cuiaba, alem de ser uma prova noturna, por sinal a unica em nossa Cidade que é muito quente e que deveria ter outras provas noturnas, e que nos presentou o dia com um friozinho extemporaneo de 15ºC , mas que foi muito bem vindo.
A prova dizia que teria 7,5Km porem acabou tendo 7,2Km.
Foi uma das provas que consegui um dos meus melhores pace, fazendo média de 4,34 min/km tendo o tempo extraoficial(do meu garmin) de 32m52s o que pelo trajeto que tinha 3 pequenas subidas me deixou muito satisfeito.

Trajeto: http://connect.garmin.com:80/activity/embed/356767193

Distancia:7,2Km
Tempo: 32:52(coloccação 42) - pace 4:22

Algumas fotos dos Evento(gentiliza do prof Durval)






domingo, 4 de agosto de 2013

Uso de Wey Protein

Vi esta postagem  no site da Dra Wania Monteiro(www.drawania.com.br), que é nutricionista esportista que reproduzo aqui:
  A melhor proteína para aumento de músculo é a proteína do soro do leite ( whey protein isolado)
  Precisamos apenas de 20g de proteína ( Whey ) pós exercício e ao longo do dia até oito horas após os exercícios pequenas quantias de 5 a 10g em 2 ou 3 tomadas.
 Caso malhe antes do almoço e jantar - coma a sua comida e tome Whey após 2 a 3 hs da refeição pois esta já tem a quantidade de proteína ideal para aumentar a musculatura.
Achei interessante porque isso mostra que uma dose muito menor do que a usada normalmente, traz o mesmo beneficio.

3ª Corrida Esperança-Cuiaba - 2013

Hoje tivemos a 3ª Edição da Corrida Esperança, com um percurso de 5 km, na verdade o trajeto tem 5,6 km sendo que nos 3 primeiros km temos umas subidas boas, nos 2 últimos temos uma grande descida e uma pequena elevação próximo da chegada.
O kit da prova foi composto apenas por uma camiseta e um alfajor, na primeira edição tivemos além da camiseta uma viseira e uma squize de muito boa qualidade, já nas duas ultimas edições não teve mais estes brindes. Certo que é uma corrida com o intuito de arrecadar verba para o  projeto criança esperança de rede globo e organizado pela Yescon,, mas é uma pena não termos tempos oficiais ao final da prova nem classificação geral.

Sobre a prova:
Dados pessoais: http://connect.garmin.com:80/activity/embed/353262472

Distancia: 5km ( mas tem 5,6km conforme varias medições por gps visto após a prova)

Tempo: 26',53""(passei os 5km em 23:09 o que pelo nível do trajeto me deixou satisfeito)

Abaixo algumas fotos do evento:

                                   Grande dupla de corredores
                                   Fotos cedidas pela nossa Triathleta Beth

                                    Fotos do site do prof Durval
Corredora Maria, a rainha na faixa etaria acima dos 70anos


                               Grande Iron Man Ricardinho