domingo, 29 de setembro de 2013

1ª Meia Maratona de Revezamento CDL de Cuiaba

Hoje tivemos a primeira Meia Maratona de Cuiaba, foi na modalidade de Revezamento em duplas e em quarteto.
Todos sabemos que Cuiaba nesta epoca do ano é marcada por temperaturas altase umiidade baixa, estava em torno de 30ºC  e umidade ao redor de 40%.

Apesar de  não termos tido a opção solo, pelo menos ja é um embrião para quem sabe tenhamos uma meia maratona aqui na nossa Cidade, evento este que com certeza ja tem um numero importante de corredores para esta distancia.

O ponto negativo da prova foi a péssima organização, tanto na parte organizacional quanto na logistica da prova em si.
Para uma prova que ja se sabia seria feita em sua grande maioria por atletas com pouco experiencia, o que levaria a grande maioria dos corredores terminar a prova acima de 2hs, desde a saida a distribuição de agua foi de agua em temperatura ambiente, o que quer dizer aqui em Cuiaba, agua quente. A logistica de uma prova de revezemento, para que ja fez uma, sabe se que é dificil, e nesta prova a organização programou a transição na curva, o que mostra o total despreparo de quem teve esta "brilhante" idéia
Para culminar a desorganização, não vi nenhuma ambulancia ou algum setor especifico, para dar suporte medico em caso de algum problema, o que eu como médico me chama sempre muito a atenção por ser da área e o que pior pode acontecer é termos um problema médico e não termos ninguem para dar suporte.
Esta evento mostrou aquilo que algumas pessoas que não são da area ou que participem de eventos de corrida de Rua, que para se fazer um evento desses alem de muito caro é de dificil realização, e por isso é necessario se cercar de pessoas que  entendam do assunto.

O CDL é uma instituição respeitadissima na sua área, porem realizar um evento esportivo não basta boa vontade, até para não expor uma marca de respeito.
Queria deixar aqui bem claro para algumas pessoas, que a agua Lebrinha não foi a (Ir)responsavel pela distribuição de água neste evento, estando esta função por conta do CDL

Distancia: 10,6 km
Tempo: 53'51
Trajeto:(meu trecho)
http://connect.garmin.com:80/activity/embed/383098622


 Eu e meu parceiro Thiago

terça-feira, 10 de setembro de 2013

CORRIDA DAS AGUAS 2013 - Chapada dos Guimarães





Hoje foi oficialmente aberta as inscrições para a Corrida das Aguas 2013 para aquela que é a mais charmosa das Corridas de Rua de Mato Grosso.
Teremos opções de corrida de 5km e 10km.
As inscrições podem ser feitas atraves do site: https://www.facebook.com/agualebrinha/app_198028816891495  ou pelo site da Tempo Certo http://www.temporecorde.com.br/.
Façam as inscrições de desfrutem de uma otima corrida em um cenario agradabilissimo.